efeitos Nocivos de suplementos pode enviar para o departamento de emergência

CONTEÚDO ARQUIVADO: Como um serviço para os nossos leitores, de Harvard de Saúde de Publicação fornece acesso à nossa biblioteca de conteúdo arquivado. Por favor, note a data em que cada artigo foi publicado ou revisto pela última vez. Nenhum conteúdo neste site, independentemente da data, deve ser usado como um substituto para o aconselhamento médico direto do seu médico ou outro médico qualificado. para muitas pessoas, um estilo de vida saudável significa mais do que comer uma boa dieta e fazer exercício suficiente — vitaminas, suplementos e produtos nutricionais complementares também fazem parte do plano. Mas, embora haja muita publicidade sobre os seus potenciais benefícios, há menos consciência dos seus possíveis efeitos nocivos.de facto, a utilização destes produtos pode colocá-lo no serviço de emergência.um estudo publicado hoje no New England Journal of Medicine descobriu que os efeitos adversos dos suplementos eram responsáveis por uma média de cerca de 23.000 visitas ao departamento de emergência (ED) por ano. Isso é muito para algo que é suposto ser bom para ti.neste estudo de 10 anos, os investigadores analisaram os dados de vigilância de 63 serviços de urgência hospitalar para estimar o número anual de visitas de urgência associadas a efeitos adversos de suplementos dietéticos. Os autores definiram “suplementos dietéticos” como produtos à base de plantas ou complementares, e micronutrientes de vitamina ou de aminoácidos. Os pacientes que visitaram o ED para os sintomas relacionados com o uso do suplemento tinham uma média de 32 anos de idade, e as mulheres representavam mais da metade de todas as visitas. Pouco mais de 10% dessas visitas resultaram em internação no hospital, especialmente entre adultos com mais de 65 anos.os produtos de perda de peso representaram um quarto de todas as visitas a um único produto e afectaram desproporcionadamente as mulheres, enquanto os homens eram mais propensos a experimentar efeitos adversos de produtos anunciados para o aumento sexual e a construção do corpo. Os produtos energéticos representaram mais 10% destas visitas.os jovens adultos não foram os únicos afectados. Muitas crianças com menos de 4 anos de idade sofreram reacções alérgicas ou sintomas digestivos (náuseas, vómitos, dor abdominal) devido à ingestão acidental e não supervisionada de vitaminas. Os doentes com mais de 65 anos tinham maior probabilidade de ter dificuldade em engolir após tomar vitaminas ou micronutrientes de grandes dimensões.embora os resultados do estudo sejam estimativas anuais baseadas em visitas a um número relativamente pequeno de hospitais, reflectem o uso crescente de suplementos dietéticos e micronutrientes. Estes produtos estão amplamente disponíveis sem receita médica e são anunciados como alternativas ou complementos a medicamentos terapeuticamente prescritos. Como resultado, suplementos dietéticos ou herbais são amplamente percebidos como naturais e seguros. Os números mais recentes indicam que existem mais de 55.000 desses produtos disponíveis nos Estados Unidos.

o que você precisa saber antes de tomar um suplemento

enquanto a Food and Drug Administration (FDA) é responsável pela supervisão de suplementos dietéticos, não há testes de segurança ou aprovação da FDA necessária antes de um novo suplemento ir para o mercado. Além disso, não existem requisitos para que as embalagens de suplementos alimentares listem potenciais efeitos adversos, nem existem normas para o tamanho máximo da pílula (um risco claro para as pessoas mais velhas).os prestadores de cuidados de saúde também podem negligenciar a pergunta aos doentes sobre o uso de suplementos dietéticos naturais ou sem receita médica. Sem essa informação, eles podem não reconhecer que quaisquer sinais e sintomas que seus pacientes possam estar experimentando podem estar relacionados a estes produtos.para ter a certeza, alguns suplementos dietéticos podem ser benéficos. Isso porque estes produtos contêm ingredientes activos — moléculas que interagem nos receptores do nosso corpo e causam alterações fisiológicas. No entanto, como eles contêm ingredientes ativos, eles também podem causar efeitos indesejáveis, tais como pressão arterial elevada, ritmo cardíaco acelerado ou irregular, dor de cabeça, tonturas, ou sintomas digestivos.qual é a abordagem segura para o uso destes suplementos dietéticos? Manter-se saudável requer uma abordagem multifacetada da auto-assistência. Estar ciente e informado sobre qualquer suplemento—se é anunciado como natural, herbal, ou não-droga — é parte desse cuidado.se tomar vitaminas, suplementos ou produtos à base de plantas, leia sempre os rótulos de segurança incluídos na embalagem. Peça a um farmacêutico, ao seu médico ou a uma enfermeira que revejam tudo o que toma para assegurar que os suplementos não causem efeitos nocivos, quer isoladamente quer em associação com medicamentos regularmente prescritos ou de venda livre. Se desenvolver sintomas após tomar um suplemento dietético, pare de o tomar e contacte o seu médico.

Top 10 de ervas ou produtos complementares associados com visitas ao departamento de emergência

  1. perda de Peso
  2. Energia
  3. realce Sexual
  4. a saúde do Coração
  5. Suspensão
  6. Laxante
  7. Musculação
  8. Imunidade ou infecção
  9. Dor ou alívio da artrite
  10. Desintoxicação e purificação

Top 4 vitaminas associadas a visitas ao departamento de emergência

  1. Multivitamínico, ou não especificada de vitamina
  2. de Ferro
  3. Cálcio
  4. Potássio

Adaptado de: N Engl J Med 2015; 373:1531-1540; 15 de outubro de 2015

Print Print

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.